quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Teve batida. E não foi de limão! Teve um gato. E ele não me ligou!

Dirijo há 1 ano e meio. Devo acrescentar que não sou habilitada pelo DETRAN para tal. Fiz todo o passo-a-passo, como uma boa menina mas, infelizmente não estava apta para os pré-requisitos do avaliador.

Cá estou eu, 1 ano e meio depois do fatídico dia em que fui reprovada, passado por toooooooooodas as etapas para ser aprovada novamente pelo DETRAN e quem sabe desta vez estar apta para dirigir!
Também confesso que tentei de tudo. Cheguei ao extremo do singular “jeitinho brasileiro” de não fazer as coisas do modo correto, corri atrás de comprar, trocar por favores, procurei políticos, tentei até fazer um escambo com meu voto!!! Tudo em prol de andar corretamente na lei e ter uma Habilitação!
Faço tudo o que o instrutor ensinou, na teoria e prática:

- Não falo ao celular, não desvio a atenção na medida do impossível, não dirijo com uma mão só (a não ser quando ela está repousando no câmbio, esse é um grande vício!), não bebo álcool, não isso, não aquilo, não e ponto!!!
Mas tanta precaução foi por água abaixo no bendito dia que resolvi acordar mais cedo, em uma linda manhã de sábado, depois de ter assistido aula na auto –escola, na noite anterior até as 22:15h, o que acabou com a graça da minha amada sexta-feira.
No sábado, acordei com o celular tocando. Minha amiga raposa me acordava para aproveitarmos o dia. Me arrumei e para não atrasar, fui tomando café no caminho.
Sempre tomo suco de caixinha pela manhã. Este em especial, estava sem o canudo. Havia um copo dentro do carro. Alias, tem quase tudo dentro do meu carro!
Coloquei o suco no copo, não tomei, pois estava dirigindo!

Parei o carro. Liguei para ela avisando que havia chegado, enquanto isso tomava o suco.

Ela chegou, liguei o carro, abandonei novamente o suco e coloquei o celular em um daqueles compartimentos que tem no painel do caro. Liguei o som, tocava Aviões do Forró. Aumentei o volume, afinal fazia um dia lindo e sempre me empolgo um pouco mais.

Enquanto cantarolava aos meus 15km/h, em uma treinadíssima meia-embreagem... afinal de contas a saída da casa da raposa é uma ladeira e lá no topo, uma guarita. Enquanto programávamos o sábado, e lhe contava sobre os pesadelos que tive na noite anterior, reduzi a marcha, da segunda para a primeira, afinal de contas ia parar o carro para passar na guarita.

Em uma fração de segundos tudo aconteceu e lembro da cena em câmera lenta... Reduzi a marcha. Minha mão bateu no celular. O celular caiu dentro do copo de suco!!! Instintivamente pensei nos contatos que estão no celular. Peguei o bendito de dentro do copo. Bati na minha saia para tirar o suco dele e ouvi a raposa chamar meu nome.

Já havia batido o carro!

Incrível!!!

Ela me dizia:

- Amiga, você bateu no outro carro!!!

Estava a menos de 20km/h. Não senti, não ouvi e muito menos quis acreditar que havia batido!

O outro carro estava parado. Zero KM!! Para meu desespero...

De repente, não mais que de repente...uma figura sem camisa, exibindo um peitoral cabeludo, cabelo grisalho, calça jeans, sandália Havainas branca e dono de um sotaque deliciosamente carioca me perguntou:

- Vocês estão bem?

Não tive condições de responder!!! Primeiro pelo susto e depois pelo Apolo que estava na minha frente.

Ao lado dele uma senhora. Só consigo descrevê-la de uma forma: velha, fofoqueira que não tem o que fazer!

Minha amiga, sempre respondia o que ele perguntava, eu não tinha nenhuma condição! Esta muito assustada.

A velha desesperou atrás do dono do carro e eu me desesperei a ligar para meu irmão para assumir a culpa, já que não sou habilitada!!!

Enquanto isso a delícia me interrogava como um inquisidor:

- Você tem que esperar o dono do carro para resolverem o problema!

E a velha rebatia:

- Acho que é de algum engenheiro da obra.

Minha amiga, já irritada com a intromissão da fofoqueira, disse:

- Então a senhora vá lá chamar o dono!

Eu não parava de ligar para alguém me socorrer!

Então o gostoso dispara:

- Você é habilitada?

Meu desespero era visível!!!

Vendo a situação, ele foi salvador comigo:

- Deixe seu contato, e vá embora.

A velha que não parava de encher o saco, retrucou:

- Deixe seu celular, minha filha, que vou ficar de olho quando o dono aparecer.

Foi aí que descobri o grau parentesco que aquele Deus Grego tem com a megera!

- Calma mamãe! A menina não vai fugir não! Pegue lá papel e caneta para anotar os números dela.

Pensei como devia ser penoso ser nora de uma mulher daquela. Pensei naquele peito cabeludo. Pensei que quem sabe ele poderia me ligar... E lembrei que meu celular, o causador da confusão custou R$ 49,00 e me deu um prejuízo de R$ 1600,00.

O gostoso não me ligou, mas o dono do carro sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário